Ex-secretário municipal da Copa é preso pela Polícia Federal

OPERAÇÃO 001
Foto: divulgação/PF

O ex-secretário municipal para a Copa do Mundo em Curitiba, Luiz de Carvalho, é um dos presos da Operação Vitória, para combater uma organização criminosa transnacional especializada em evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Luiz de Carvalho é suspeito de atuar como doleiro.

A operação da PF foi deflagrada hoje de manhã (quinta) e prendeu ainda outras dez pessoas suspeitas de desviar três milhões de reais. Um dos envolvidos é o ex-vice-presidente do Banco do Brasil Allan Simões Toledo. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão, dois mandados de condução coercitiva – para que os investigados fossem obrigados a depor – e 30 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela 2.ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

A investigação começou em 2014, por solicitação da Agência Norte Americana de Imigração e Alfândega (ICE). A agência pediu apuração de fatos envolvendo um brasileiro que trabalhava com uma organização criminosa especializada em transações financeiras ilegais em diversos países, como Reino Unido, Venezuela, Estados Unidos, Brasil e Japão.

OPERAÇÃO 02
Foto: divulgação/PF

 

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2