Falta de planejamento é o maior problema para os investimentos em infraestrutura, apontam especialistas

Profissionais da área do direito, construção civil e imobiliárias discutem desde hoje, em Curitiba, como o país pode ser mais eficiente nos investimentos em mobilidade e, principalmente, em infraestrutura. É o 3º Congresso Internacional sobre o Direito da Construção, que começou hoje em Curitiba e vai até amanhã. Um dos principais pontos discutidos no congresso é a falta de planejamento nestes investimentos. A deficiência faz com que exista um “gargalo” – decorrente da baixa oferta e a má qualidade de rodovias, ferrovias e portos, por exemplo – que faz com que o país cresça em um ritmo mais lento. De acordo com o diretor regional do IBDIC – Instituto Brasileiro de Direito da Construção –, Ricardo Campelo, o principal exemplo da falta de planejamento é o PAC da Copa. Das três principais obras de mobilidade previstas para Curitiba, apenas uma saiu do papel.

Outra discussão é começar implantar no sistema judiciário brasileiro métodos mais eficazes para os julgamentos na área do direito imobiliário e de infraestrutura. Atualmente, existem casos de magistrados que acabam julgando em várias áreas diferentes e não que não são especialistas em nenhum.

O 3º Congresso Internacional de Direito da Construção começou nesta quarta-feira (08) e vai até sexta-feira (10). O evento acontece no auditório do Sinduscon Paraná, o Sindicato da Indústria da Construção Civil – que fica na Rua da Glória, número 175, no Centro Cívico. As inscrições podem ser feitas na hora. Os ingressos custam entre R$80 e R$200. O Congresso oferece um certificado para validar horas complementares.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2