Fãs da banda Green Day estão acampados em frente à Pedreira Paulo Leminski

Foto: Ana Flávia Silva/Bandnews FM Curitiba

O show da banda norte americana Green Day, em Curitiba, é no domingo (05), mas desde terça-feira os fãs estão acampados em frente à Pedreira Paulo Leminski. Cerca de 20 pessoas se revezam em quatro barracas montadas a 200 metros da entrada principal do show. O tatuador Fabrício Soares Ferreira, de 28 anos, é uma delas.

A banda traz para a capital paranaense a nova turnê, Revolution Radio Tour, para divulgar o álbum mais recente, lançado no fim de 2016. O grupo atrai fãs de todas as idades. É a primeira vez que o auxiliar administrativo Adriano Martins Claro, de 43 anos, vem ao show da banda, e para garantir o melhor lugar, ele também está acampado.

O show começa às sete da noite. Perto do acampamento, a loja de Glauco Salvari, que vende lembrancinhas de Curitiba para os turistas, acaba lucrando com a venda de outros produtos e o aumento do movimento.

Mas os produtos comprados na loja do Glauco têm que ser consumidos antes da entrada no show. A organização do evento divulgou uma lista de itens proibidos de entrarem na Pedreira para a apresentação. Por lei, alguns itens são proibidos em qualquer espetáculo: armas brancas ou de fogo, drogas ilícitas e objetos cortantes ou que possam ser utilizados para causar ferimentos (como pedaços de madeira e correntes). Além dos itens da lista, qualquer objeto que a segurança do evento considerar perigoso poderá ser confiscado na entrada do show.

Veja, a seguir, a lista completa de itens proibidos pela organização do evento:

– Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável;

– Cartazes feitos com papelão grosso, fixados ou não a madeiras e canudos rígidos;

– Alimentos ou bebidas comprados fora do evento;

– Lasers, power bank (carregador portátil), walkie talkie e drones;

– Bandeiras de qualquer tipo;

– Pistolas de água, cadeiras, panfletos, adesivos e cartazes;

– Desodorante, cosmético ou perfume em recipientes ou sprays com volume superior a 90 ml;

– Alguns objetos como guarda-chuvas, tripé para câmeras e bastão para tirar foto (pau de selfie), que sejam considerados perigosos pelos serviços de segurança, podem ser confiscados;

– Projéteis ou explosivos no estado sólido, líquido ou gasoso, produtos, materiais e sprays inflamáveis, e objetos pirotécnicos de qualquer tipo, como sparklers e foguetes;

– Armas ou objetos cortantes que possam ser utilizados para ferir alguém como paus, correntes, facas e armas;

– Materiais destinados à fabricação de bombas ou que possam causar incêndios;

– Drogas ilegais, medicamentos sem receita médica ou produtos compartilhados com outras pessoas por motivos médicos. Quem precisar levar os medicamentos, deve apresentar receita médica em seu nome.

Durante o show, também será proibido fazer roda punk (“mosh”), ou segurar outra pessoa nos ombros.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*