Festa Nacional do Porco no Rolete pode se tornar Patrimônio Cultural Imaterial do Paraná

Foto: Divulgação / AENotícias PR/arquivo
Foto: Divulgação / AENotícias PR/arquivo

A Festa Nacional do Porco no Rolete, realizada em Toledo, no oeste do Paraná, pode se transformar em Patrimônio Cultural Imaterial do Paraná. O tema foi apresentado na última-segunda-feira pelo deputado José Carlos Schiavinato (PP). O evento acontece anualmente pelo Clube Caça e Pesca de Toledo. Segundo presidente do Clube Caça e Pesca de Toledo, Claudemir Rossi, que festa tem influencia no desenvolvimento do município de Toledo.

De acordo com a Associação Paranaense  de Suinocultores, o município de Toledo é o principal produtor de suínos do estado. As propriedades rurais da cidade alojam cerca de 600 mil animais e a suinocultura é responsável por 40% de todo o valor arrecadado pela cidade de Toledo. Na Festa Nacional do Porco no Rolete, mais de 300 porcos assados são julgados nas categorias: melhor porco; melhor recheio e melhor estande. Este ano, a festa acontece no dia 18 de setembro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem