Festival de Teatro atrai turistas para Curitiba; cerca de 10% dos espectadores vêm de fora

festival de curitibaPelo menos 10% dos espectadores do Festival de Teatro de Curitiba não são da capital paranaense. A estimativa é do Instituto Municipal de Turismo. O festival que começou na última terça-feira (24) leva aos curitibanos e aos turistas quase 400 peças no Fringe e 29 na Mostra Principal, além de atrações como o Gastronomix e o Risorama. Ainda é possível caminhar pelas ruas centrais da capital e encontrar uma das 98 peças gratuitas em andamento na própria calçada, bem pertinho dos espectadores. Para a diretora de Turismo do Instituto Municipal, Cristiano Santos, os valores mais baixos em peças nacionais são um dos principais atrativos para quem mora aqui e, principalmente, para quem vem de fora.

Os turistas que vêm pra Curitiba apenas pelo Festival ou os que aproveitam a estadia na cidade para curtir as atrações não se arrependem. O nível de satisfação chega a 80%.

O Festival de Teatro de Curitiba vai até o próximo dia 5 de abril.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem