Funcionários da Sanepar mantêm greve parcial em Curitiba

Foto: Divulgação / Sindicato dos Trabalhadores no Saneamento
Foto: Divulgação / Sindicato dos Trabalhadores no Saneamento

10% dos Servidores da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) paralisaram os serviços desde a última segunda-feira (02). A suspensão das atividades faz parte de uma mobilização da categoria em busca de melhorias salariais. Estão mobilizados os leituristas (quem faz a leituras de contas) e os profissionais de atendimento.

A paralisação é uma tentativa de evitar uma greve da categoria.  Com a data-base dos trabalhadores encerrada em março, o sindicato dos servidores da companhia reivindica correção real dos salários. Ontem (terça-feira, 03) aconteceu uma reunião de negociação entre a Sanepar e o Sindicato.

A Companhia de Saneamento fez as propostas de reajuste de 12,86% no vale-alimentação e vale lanche de R$ 6,00. Porém, os trabalhadores não aceitaram as propostas e decidiram continuar a greve. Todos os serviços prestados à população estão funcionando normalmente.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem