Funcionários da URBS continuam em greve; vários serviços estão prejudicados

greve Urbs 28/07Os trabalhadores da Urbs continuam em greve. A decisão foi tomada hoje (terça), no início da tarde, em assembleia realizada em frente à Prefeitura de Curitiba. Cerca de 200 funcionários da empresa responsável pela gestão do transporte público na capital fizeram uma passeata pela região central, com auxílio de um caminhão de som, e bloquearam várias ruas durante a caminhada nesta manhã.

Segundo o presidente do Sindiurbano – sindicato que representa os trabalhadores, Valdir Mestriner, enquanto não houver uma contraproposta de reajuste salarial aceitável, os servidores continuam de braços cruzados. Durante a assembleia, a categoria decidiu cumprir a medida liminar da última sexta-feira, mas que só foi notificada oficialmente ontem. Ela prevê que pelo menos 50% dos funcionários estejam nos postos de trabalho.

Ontem, a Urbs prometeu pagar até hoje o salário dos funcionários, que deveria ter sido depositado no último sábado, segundo o sindicato. Mesmo assim, os trabalhadores permanecem em greve, aguardando o atendimento das outras reivindicações. Entre os serviços mais prejudicados estão a emissão de cartão-transporte, a limpeza de equipamentos urbanos e a fiscalização do transporte público, além da realizada no trânsito, por parte dos agentes da Setran.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2