Giro nas Ruas dessa segunda-feira é na Alameda Júlia da Costa

E hoje o giro nas Ruas vai até o Bigorrilho, na Alameda Julia da Costa. A via tem quase 4 km extensão, começando na Rua Kellers e terminando da Rua Major Heitor Guimarães. E agora nós vamos conhecer um pouquinho mais dessa via.

Na área mais residencial da Júlia Costa, fica localizada uma charmosa loja que é especializada em chás importados, a The Kettle – Chá Com Simpatia. O espaço existe há nove anos e traz uma grande variedade do produto, como conta a proprietária Barbara Ramina.

Na The Kettle você pode encontrar desde os chás mais conhecidos até os mais exclusivos. Além de só experimentar a bebida no local, você pode desfrutar de um bom chá com algum acompanhamento da confeitaria que existe no local. De acordo com a proprietária Barbara, os produtos da confeitaria não são muito doces para não quebrarem o sabor das bebidas. Ela também fala da diferença entre os chás e as infusões.

Foto: Divulgação / site The Kettle – Chá Com Simpatia
Foto: Divulgação / site The Kettle – Chá Com Simpatia

Se você quiser conhecer a casa de chás, ela fica aberta de segunda a sábado das duas da tarde até às nove da noite. Você também encontra mais informações no site www.thekettle.com.br

A Alameda Júlia da Costa se localiza na região central de Curitiba. Lá existem muitos hotéis e hostels. A via abriga a Associação dos Hostels do Paraná, ligada à rede internacional de hospedagem econômica. Esse ramo de hospedagem mais barata atrai principalmente jovens que realizam viagem com pouco orçamento ou pretendem passar pouco tempo em um destino. A diretora da associação, Karla Sotto Maior, conta sobre as principais atividades do espaço que em Curitiba representa todos os hostels do estado.

Karla conta também que a rede internacional de hospedagem ligada à Associação dos Hostels do Paraná, além de trazer benefícios com hospedagem compartilhada e mais em conta, também preza pela segurança de pelo meio ambiente.

Para ser um viajante associado basta se credenciar pelo site www.alberguespr.com.br ou pessoalmente na Júlia da Costa, no número 64.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.