Giro nas Ruas dessa segunda-feira é na Rua Mauá

Foto: Divulgação/site Coritiba Foot Ball Club
Foto: Divulgação/site Coritiba Foot Ball Club

O Estádio Major Antônio Couto Pereira é o ponto mais imponente da Rua Mauá. Inaugurado em 1932, o Couto Pereira é o lar do Coritba Foot Ball Club, que, antes da construção do estádio, jogava as partidas como mandante no Jóckey Club da cidade. Anteriormente chamado de Belfort Duarte, o estádio foi palco da conquista de vários títulos do time, em especial no Campeonato Paranaense. Ali também foram revelados grandes nomes do futebol nacional. Um dos maiores ídolos do clube é o jogador aposentado Dirceu Krüger, que jogou no Coxa entre 1966 e 1976. Ele relembra a primeira partida que jogou no Couto Pereira.

Foto: Divulgação/site Coritiba Foot Ball Club
Foto: Divulgação/site Coritiba Foot Ball Club

O “flecha loira”, como foi apelidado pela torcida, recebeu uma homenagem no estádio Coritiba. Uma estátua de Krüger foi instalada na parte de fora do complexo. Ele conta que não esperava o presente.

O estádio Major Antônio Couto Pereira tem capacidade para cerca de 40 mil pessoas. Seria realizado ali o segundo jogo da final da Copa Sulamericana, entre Chapecoense e Atlético Nacional. Uma homenagem no estádio está marcada para a próxima quarta-feira (07), dia em que seria disputada a partida. O evento é gratuito e deve começar a partir das oito e meia da noite.

bar-salty-club-giro-nas-ruas
Foto: Divulgação/Facebook Salty Pub

A construção do estádio Couto Pereira atraiu para a região do Alto da Glória alguns bares e restaurantes. O Salty Pub fica na rua Mauá, em frente ao complexo do Coritiba, e serve mais de 50 tipos de cervejas artesanais. Cássio Salgado abriu o bar há quase três anos. Ele conta que, apesar de ser um comércio voltado aos torcedores do Coxa, o Salty Pub também atrai moradores da região do Alto da Glória.

Além das cervejas artesanais, o bar ainda oferece um cardápio de sanduíches. A comida também faz homenagem ao Coritiba.

O Salty Pub fica na Rua Mauá, número 410, no Alto da Glória. O bar funciona de quarta a sexta, das cinco da tarde às nove da noite, nos sábados, das três da tarde às oito da noite, ou no horário dos jogos do Coritiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.