Governo anuncia fim do convênio que mantinha a Rede Integrada de Transportes

greve motoristasSem negociação com a Prefeitura de Curitiba, o Governo do Paraná anunciou  nesta sexta-feira que não vai renovar o convênio que mantinha a Rede Integrada de Transportes. Hoje pela manhã (sexta), mais uma reunião foi realizada entre a Coordenação da Região Metropolitana (Comec) e a Prefeitura de Curitiba e terminou sem acordo. Uma das propostas feitas pela Comec é a divisão do pagamento do subsídio entre os dois órgãos. Segundo o diretor da Comec, Omar Akel, todo esforço foi feito pelo governo do Estado, mas a Prefeitura recusou mais uma vez.

O anúncio do reajuste da tarifa de ônibus de Curitiba, previsto para hoje (sexta), foi adiado. A Prefeitura alega que a mudança é por falta de entendimento com o Governo do Estado, em relação ao valor do subsídio. Na última quarta-feira, o prefeito Gustavo Fruet deixou claro que, se o governo não aumentar o valor do repasse, há a possibilidade de haver tarifas diferenciadas para o transporte entre as linhas de Curitiba e as da região metropolitana. O custo da tarifa pode passar de três reais, segundo Fruet. Em nota, a Prefeitura de Curitiba  afirma que segue aberta ao diálogo e assumirá integralmente a responsabilidade com o subsídio do transporte urbano, mas não pode assumir responsabilidades do governo do Estado. Ainda de acordo com a nota, a Prefeitura trabalha para reduzir a necessidade de subsídio, porém os usuários não podem assumir integralmente a conta. Curitiba também faz parte do Paraná, finaliza o texto da nota enviada pela Prefeitura. E sobre o anúncio da Comec de fim da integração, a Prefeitura diz que recebeu a notícia com surpresa, e reforça que a prefeitura sempre lidou com esse assunto com lealdade e responsabilidade.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem