Governo propõe reduzir estrutura para enxugar gastos e aumentar eficiência

Foto: ANPr
Foto: ANPr

O Governo do Estado pretende dar início a uma reforma administrativa para reduzir as despesas.  O Executivo encaminhou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê, entre outros itens, a conclusão do processo de extinção do Banco do Desenvolvimento do Paraná, o Badep, e do Centro de Convenções de Curitiba. Além disso, devem ser reduzidas as operações da  Imprensa Oficial e o Serviço Geológico do Paraná, a Mineropar, deve ser incorporada pelo Instituto de Terras, Cartografias e Geociências. A estimativa é de que todas as medidas que compõem o projeto de lei gerem um impacto positivo de cerca de 175 milhões de reais aos cofres públicos. De acordo com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o governo estabeleceu um corte de quase 16% nas despesas de custeio no orçamento de 2017.

Somente a extinção do Badep deve gerar mais de 150 milhões de reais. O Centro de Convenções de Curitiba já está em processo de liquidação. O prédio que fica na Rua Barão do Rio Branco, no centro da capital, é avaliado em 19 milhões de reais e poderá ser vendido, alienado ou usado para abrigar estruturas do Executivo. O Centro de Convenções gera uma despesa de quase dois milhões de reais por ano ao estado. O governo afirma que o espaço foi criado quando a cidade não tinha muitos lugares apropriados para comportar grandes eventos, o que hoje seria sanado pela iniciativa privada.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem