Haru Matsuri movimenta Curitiba neste fim de semana

Curitiba recebe, neste fim de semana, a vigésima sexta edição do Haru Matsuri – o festival japonês que celebra a chegada da Primavera. Na programação estão apresentações de taikô (o tambor japonês), de danças folclóricas, tradicionais e modernas da cultura nipônica, karaokê e uma grande variedade de comidas típicas. O evento é organizado anualmente pela Nikkei Curitiba, a Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba.

E é o coordenador-geral da entidade, Yuichi Oshima, quem explica o objetivo da iniciativa.

O festival começa amanhã (sábado, 24) e vai até domingo (25). Na programação também estão previstos bazares com produtos de artesanato e exposições de ikebanas, entre outras coisas. O coordenador da Nikkei Curitiba fala ainda sobre o espaço que as artes cênicas vão ter ao longo do evento.

A mostra de artes cênicas realizada durante o Haru Matsuri chega à quarta edição em 2016, sendo que as últimas três foram promovidas dentro do festival organizado pela Nikkei Curitiba. O evento vai ser no Expo Renault Barigui, em Curitiba, das 10 horas da manhã às oito da noite neste sábado e das 10 da manhã às seis da tarde no domingo.

Os ingressos para cada dia custam R$7 ou R$ 10 para os dois dias. Menores de cinco anos e maiores de 65 entram de graça.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*