PolíticaEleições 2018

Ibope ao Senado: Requião lidera com 43%; Richa tem 28% e Arns, 17%

 Ibope ao Senado: Requião lidera com 43%; Richa tem 28% e Arns, 17%

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Se as eleições fossem hoje, o senador Roberto Requião (MDB) estaria reeleito para mais oito anos de mandato e o ex-governador Beto Richa (PSDB) seria eleito para a segunda vaga paranaense no Senado Federal, que hoje é ocupada por Gleisi Hoffmann do PT, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (4) pelo portal G1 Paraná.

De acordo com a sondagem encomendada pela RPC-TV, Roberto Requião teria 43% das intenções de voto; seguido de Beto Richa, com 28%. O ex-senador Flavio Arns, da REDE, aparece em terceiro com 17%; Alex Canziani, do PTB, tem 11%; Professor Wilson Pickler, do PSL, que desistiu da corrida, teria 4%; Mirian Gonçalves, do PT, 3%; Nelton, do PDT, 3%; Oriovisto Guimarães, do Podemos, 3%; Zé Boni, do PRTB, 3%; Rodrigo Tomazini, do PSOL, 3%; Rodrigo Reis, do PRTB, 2%; Roselaine Barroso, do Patriotas, 2%; Compadre Luiz Adão, do DC, 1%; Gilson Mezarobba, do PCO, 1%; e Jacque Parmigiani, do PSOL, 1%. Votos brancos e nulos para a primeira vaga somam 13%; e para a segunda, 30%.

Não sabe e não respondeu somam 31%. A margem de erro da pesquisa é 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.204 eleitores de todas as regiões do Estado, entre os dias 1º e 4 de setembro. O registro no TRE é PR-04985/2018, e no TSE, BR-01988/2018. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope, em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos, o resultado é o seguinte: Roberto Requião (MDB): 10%; Beto Richa (PSDB): 7%; Flavio Arns (REDE): 3%; Alex Canziani (PTB): 2%; Oriovisto Guimarães (Podemos): 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Outros que não concorrem somam 2%; brancos e nulos, 16%; Não sabe e não respondeu à pequisa espontânea somam 75% dos entrevistados.

Reportagem: Narley Resende

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem