Incentivos não impactam na venda de veículos em maio

Os incentivos econômicos do governo federal ainda não tiveram efeito na venda de veículos no Paraná. No mês de maio, o crescimento das vendas foi de apenas 1% se comparado a abril. Se comparado a maio do ano passado, houve queda de mais de 16% no setor. O Paraná obteve um crescimento bem inferior ao registrado nacionalmente, já que as vendas em todo o país cresceram mais de 12%. Para o diretor da Federação de Distribuidores de veículos no Paraná (Fenabrave), Luiz Antonio Sebben, ainda faltam alguns incentivos, como por exemplo, a disponibilização de crédito por parte de bancos e financeiras.

O baixo crescimento no mês de maio fez com que a Fenabrave diminuísse a expectativa de vendas para este ano. De acordo com o diretor, a estimativa é de que o setor cresça entre 3 e 4%.

Nos primeiros cinco meses desse ano, o Paraná registrou queda de quase 5% nas vendas se comparado com o mesmo período de 2011. O cenário do estado é semelhante ao registrado nacionalmente, que teve uma diminuição de 4,35% nas vendas de veículos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*