Inscrições para alfabetizador voluntário do Programa Paraná Alfabetizado terminam nesta semana

Foto: divulgação site AENotícias / Hedeson Alves

As inscrições para participar como alfabetizador voluntário do Programa Paraná Alfabetizado terminam na sexta-feira (6). O alfabetizador é responsável por localizar, mobilizar e cadastrar jovens, adultos e idosos que ainda não foram alfabetizados.  A meta de atendimento do Ministério da Educação para esta edição do programa é de que sete mil e 500 pessoas analfabetas participem no Estado.

O Paraná Alfabetizado vai estar disponível em 139 municípios paranaenses. Segundo a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação, Márcia Dudeque, o programa busca universalizar a alfabetização de jovens e adultos.

Os candidatos selecionados como alfabetizadores vão receber uma bolsa mensal de acordo com o número de turmas que atenderem, paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação. No curso são ensinadas as noções básicas de ensino.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente pelo candidato nos próprios Núcleos Regionais de Educação. Mais informações estão disponíveis no site www.educacao.pr.gov.br/

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem