Lançamento de edifícios de alto padrão dobra em Curitiba

 Lançamento de edifícios de alto padrão dobra em Curitiba

(Foto: divulgação/ADEMI)

(Foto: divulgação/ADEMI)

O número de lançamentos de edifícios de alto padrão quase dobrou nos últimos oito anos em Curitiba. Segundo a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR]), até maio de 2018, 43 empreendimentos desse tipo foram lançados na capital, enquanto em 2010 foram 24.

O volume de apartamentos novos colocados no mercado, com preço entre R$ 700 mil R$ 1 milhão de reais cresceu na mesma proporção no período: de 1.309 para 2.965 unidades. O diretor de uma incorporadora que atua nesse segmento, Thiago Gadens, afirma que a crise econômica enfrentada pelo país não atingiu essa área do setor imobiliário, por conta do perfil do cliente.

Mesmo com estes índices, a participação dos edifícios de alto padrão nos lançamentos gerais em Curitiba não teve alterações. O número se manteve em 11% em relação ao total de condomínios residenciais novos na capital. Gadens explica que a escolha do cliente é mais focada pelo tipo do imóvel e não no preço.

O investimento em inovação e o posicionamento estratégico dos imóveis em bairros nobres são alguns dos pontos em que as incorporadoras apostam para manter a atração dos clientes.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem