Líder no “ranking de mau comportamento”, Atlético-PR se manifesta pelo fim das organizadas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Líder no “ranking de mau comportamento” das torcidas do futebol brasileiro, o Atlético Paranaense divulgou ontem (quinta, 23) um nota oficial em que se posiciona favorável ao fim das torcidas organizadas. Desde 2010, quando aconteceu o confronto entre torcedores rubro-negros e vascaínos, em Joinville, o Atlético já foi punido sete vezes pela justiça desportiva. Nesta nota, publicada no site oficial da instituição, o clube descreve todas as punições.

As sanções vão de multas até perda de mandos de campo e jogos em casa com os portões fechados. A diretoria do Furacão afirma que o comportamento de alguns torcedores significa a “morte do entretenimento civilizado”.

Por meio da nota, o Atlético diz que as torcidas organizadas foram criadas com o objetivo de reunir torcedores que tinham o objetivo de torcer pacificamente, mas aponta que esse propósito foi esquecido. Para a cúpula rubro-negra, atualmente os integrantes usam as torcidas como justificativa para criar tumultos, agir de forma violenta e incitar o ódio.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.