Livro ajuda crianças que estão em luto

 Livro ajuda crianças que estão em luto
(Foto: divulgação)

Mais de meio milhão de crianças perdem os pais no Brasil a cada ano, de acordo com estatísticas. Para amenizar a dor do momento e ajudar a criança a entender sobre a morte, a escritora Mylena Cooper lançou recentemente um livro para orientar as crianças e os familiares sobre o luto. A obra “O Dia em que a vovó do Banzé morreu” conta a história de um macaquinho e explica de forma simples e leve o que acontece quando alguém morre.

De acordo com Mylena, que trabalha no ramo funerário, o livro é baseado em estudos e em experiências relatadas.

Uma das dicas é que a criança participe de todos os rituais, como o enterro do ente querido. Ela afirma que isso ajuda a criança a entender o momento que está passando.

O livro também esclarece que é normal chorar e expressar tristeza, e que a criança não tem culpa sobre a morte da pessoa querida – o que é comum ocorrer. Outras informações sobre o livro “O Dia em que a vovó do Banzé morreu” estão no site www.portalvaticano.com.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem