Maior parte dos inadimplentes paranaenses tem entre 30 e 39 anos de idade

Imagem ilustrativa

A maior parte dos inadimplentes paranaenses tem entre 30 e 39 anos de idade. A informação consta em uma pesquisa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, Faciap, divulgada nesta quarta-feira (14). No total, quase 27% dos devedores no Estado estão nesta faixa etária.

Na avaliação do economista Carlos Magno, isso acontece porque é nesse período que muitas pessoas adquirem mais responsabilidades financeiras, como financiamento imobiliário e a compra de um veículo.

De acordo com o levantamento, os consumidores que tem entre 40 e 49 anos, correspondem a cerca de 21% do público endividado e aqueles que tem entre 50 e 64 anos, a quase 20% desse total. Cerca de 13% dos devedores tem idade entre 25 e 29 anos; 8% entre 65 e 84 anos e 6,5% tem entre 18 e 24 anos.

A pesquisa revelou ainda que o número total de inadimplentes caiu 4,6% no mês de maio em comparação com o mesmo mês do ano passado. Na comparação anual também houve redução de quase de 8% nas dívidas. Para o economista, a liberação do saque das contas inativas do FGTS e o início da restituição do Imposto de Renda auxiliaram muitos paranaenses na quitação de dívidas.

Ainda segundo a pesquisa da Faciap, entre os devedores paranaenses, a maior parte, cerca de 45%, possuem contas em atraso com bancos e 24,5% com o comércio. Serviços de comunicação correspondem a 17% e tarifas de água e luz a 3%.

Comments

  1. Marcos Filho says:

    Só faltou o percentual geral de pessoas com dívidas. Que beleza!

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*