Mais de 3,2 mil pessoas foram afetadas por temporais e vendaval que atingiram o Paraná

Foto: Divulgação / Defesa Civil do Paraná

Pouco mais de três mil e duzentas pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Paraná no fim de semana. De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, foram 652 residências danificadas em cinco municípios do Estado. Em Santa Cruz de Monte Castelo, no Noroeste, uma casa foi destruída com os fortes ventos e deixou cinco pessoas desabrigadas.

As regiões Oeste e Sudoeste foram as que tiveram mais pessoas afetadas. Em Santo Antônio do Sudoeste, 350 casas ficaram danificadas pelos vendavais e afetou 1.750 pessoas. As chuvas de granizo danificaram 300 residências de Nova Aurora e afetaram 1.500 pessoas.

Na madrugada de domingo choveu em Curitiba o volume previsto para dez dias. A Defesa Civil, porém, não registrou ocorrências na capital. Um deslizamento em Araucária, na Região Metropolitana, danificou uma casa, ninguém ficou ferido.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.