Mais de mil documentos de identidade devem ser emitidos no Mutirão da Cidadania do Fazendinha

 Mais de mil documentos de identidade devem ser emitidos no Mutirão da Cidadania do Fazendinha

(Foto: Divulgação/ SESP)

(Foto: Divulgação / SESP)

Mais de mil pessoas devem emitir o documento de identidade no Mutirão da Cidadania da Regional Portão-Fazendinha, que começou ontem (22) em Curitiba. Segundo a prefeitura, no primeiro dia, 410 senhas foram distribuídas pelo Instituto de Identificação do Paraná para a emissão do RG.

Hoje (23) outras 400 senhas foram entregues e amanhã (24), mais 300 números serão distribuídos. Apesar das atividades terem iniciado às 9h da manhã de ontem, foram registradas pessoas na fila desde a madrugada de quarta-feira. A alta procura é reflexo dos problemas que o Instituto de Identificação do Paraná tem enfrentado para atender a demanda da população.

Segundo o órgão, a procura para emissão do documento chega a aumentar até 40% no início do ano, devido as férias escolares, viagens e matrículas. Mas o número de funcionários não muda. No mutirão, cerca de 1.100 pessoas devem fazer a emissão do RG. A ação faz parte das comemorações pelos 325 anos de Curitiba – o aniversário da cidade é no dia 29 de março.

Além do serviço do Instituto, até sábado, os moradores dos bairros Água Verde, Portão, Vila Izabel, Santa Quitéria, Guaíra, Parolin, Seminário e Fazendinha vão ter acesso a vários serviços de graça. Há encaminhamentos para vagas de empregos, exames rápidos de algumas doenças como HIV e Hepatite, e avaliação bucal. O mutirão é realizado ao lado do Terminal Fazendinha.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem