Mantido por liminar, Oliveira da Ambulância (PTB) renuncia ao cargo na Câmara de Colombo e pode se candidatar

Foto: Câmara de Colombo
Foto: Câmara de Colombo

O vereador de Colombo, Joaquim Gonçalves de Oliveira, conhecido como Oliveira da Ambulância, do PTB, renunciou ao cargo. Com isso ele evitou de ficar inelegível por oito anos e pode se candidatar nas próximas eleições.

Oliveira da Ambulância teve o mandato cassado mas conseguiu uma liminar para reaver o cargo. Mas ao reassumir nesta terça, o seu primeiro ato foi renunciar. Essa foi a terceira vez que ele enfrentou um processo de cassação desde que assumiu como vereador pela primeira vez, em 2007.

Oliveira da Ambulância foi preso em flagrante, em novembro do ano passado, suspeito de estelionato quando trocava cheques com um comerciante de Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, os documentos eram fraudados. Por imposição do Regimento Interno da Câmara, a votação que cassou o mandato do vereador foi secreta.

Nas outras vezes, incluindo uma em que era acusado de espancar o próprio enteado de 9 anos, o parlamentar tinha sido absolvido no plenário. Em 2007, ele foi acusado de acorrentar e espancar o enteado. Em 2011, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) o acusou de ficar com parte dos salários de assessores da Câmara, quando também foi preso.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem