Mercado de seguros no Paraná registra maior alta dos últimos anos

 Mercado de seguros no Paraná registra maior alta dos últimos anos

O mercado de seguros no Paraná está entre os 4 maiores do Brasil. Com um crescimento acima da média nacional neste ano, o estado registra o maior nível dos últimos anos, com 31% de aumento, contra os 22% do país. No ranking entre os estados, o Paraná só perde para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O diretor executivo do Sindicato das Seguradoras do Paraná, Ramiro Fernandes, diz que a expectativa é que os números alcancem 25% de elevação até o fim do ano.

Fatores como sensação de insegurança nas cidades e facilidade de compra de carro zero são apontados como determinantes para o aumento nas vendas de seguros.

Mas o que esses números positivos para as empresas interessam ao consumidor? O diretor do sindicato esclarece que o preço do seguro cai na medida em que o risco diminui e também é auxiliado pela variedade de empresas atuantes no estado.

Na semana passada, a BandNews mostrou que Curitiba é a cidade onde as pessoas mais têm medo de assaltos a residências entre todas as capitais do país. Por outro lado, os roubos e furtos de veículos diminuíram mais de 50% nos últimos dois meses.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem