Morte de morador de rua na Grande Curitiba mobiliza redes sociais e família acredita na hipótese de doença

Apesar dos boatos de que a morte do morador de rua em Pinhais, na Grande Curitiba, possa ter sido provocada pelo frio, a família acredita mais em problemas de saúde. O corpo de Zeneito da Silva Santos, conhecido como Vermelho, foi encontrado ontem (22) à tarde na Praça do Skate.

O homem tinha família, mas vivia nas ruas havia vários anos, e estaria doente, segundo a tia, Dalila Prestes da Silva.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Pinhais. O homem perambulou pelas ruas do município por anos a fio e era querido por muitos moradores. Não à toa, é grande a comoção pela morte dele nas redes sociais e várias pessoas aproveitam para postar mensagens relatando algum momento divertido ou marcante.

Para a filha de Zeneito, Bruna Prestes da Silva, é pouco provável que o frio seja a causa da morte do pai.

O corpo foi encontrado ao lado de um cobertor. Um conhecido de Zeneito teria informado à Polícia Militar que o morador de rua reclamou de dores e de estar com muito frio durante a noite. A BandNews tentou, mas não conseguiu contato com o delegado responsável pela investigação. Somente o Instituto Médico-Legal vai poder determinar com certeza a causa do óbito.

O velório vai ser realizado em uma igreja evangélica do bairro Cajuru e o sepultamento, no Cemitério Vertical de Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem