MPF deve protocolar ainda nesta sexta-feira (2) alegações finais no processo do Triplex do Guarujá

O Ministério Público Federal deve protocolar ainda nesta sexta-feira as alegações finais no processo do Triplex do Guarujá. Até o momento o documento ainda não foi protocolado no sistema da Justiça Federal do Paraná. As defesas dos réus têm até o próximo dia 20 para protocolar as informações no processo. Depois deste dia, o juiz Sérgio Moro pode proferir a sentença.

Nesta ação penal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Em contrapartida por três contratos da OAS com a Petrobras, Lula teria sido beneficiado na compra e reforma do triplex, no Guarujá, e ainda no armazenamento de bens presidenciais.

Além de Lula, são réus quatro executivos que eram ligados à OAS – entre eles o ex-presidente da empreiteira, Léo Pinheiro –, o advogado Roberto Ferreira e o Presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*