Neblina fecha Afonso Pena por 3 horas

Foto: Conexão Paraná
Foto: Conexão Paraná

O aeroporto Internacional Afonso Pena ficou fechado por três horas para pousos e decolagens na manhã de hoje (quinta). 14 voos foram cancelados e quase 30 chegaram a ficar atrasados no início do dia. Por volta das 9h10 o terminal abriu para decolagens e pertos das 9h30 para pousos. O Editor de livros André Drabach esperava aproveitar as praias do nordeste hoje (quinta) à tarde, mas o plano mudou e a programação vai ser dentro de aeroportos.

O administrador José Saez não tinha voo marcado para hoje (quinta), mas já perdeu compromissos em outras cidades devido aos constantes fechamentos do aeroporto.

E mais de um ano depois da Copa do Mundo em Curitiba, o Aeroporto Internacional Afonso Pena continua sem o aparelho que poderia ajudar no pouso de aviões em dias de muita neblina. O chamado ILS-3 foi prometido ainda para o campeonato de futebol, mas ficou apenas no papel. De acordo com o engenheiro especialista em infraestrutura aeroportuária, Meron Covaltiuk, hoje em dia nem mesmo o ILS-3 adiantaria muito e qualquer melhoria maior no Afonso Pena esbarra na questão política do país.

O problema da neblina sempre existiu no aeroporto Afonso Pena e foi uma aliada dos militares quando o campo de pouso foi implantado. No entanto, a base aérea virou terminal comercial e a vantagem de ficar escondido sob as nuvens se tornou um prejuízo para quem precisa viajar.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2