Novo sistema de Estar começa ser testado nesta quarta-feira em Curitiba

cparkUm novo sistema para o Estacionamento Regulamentado (EstaR) vai começar a ser testado na quarta-feira (10) no bairro Bigorrilho, em Curitiba. A placa diferente nas vagas de EstaR é referente ao projeto piloto chamado C-Park, que será testado por 90 dias. O funcionamento é semelhante ao Pango, que é usado nas ruas do Centro Cívico, como um serviço automatizado de EstaR, para substituir os blocos de papel. Diferente da primeira iniciativa, em que é utilizado um aplicativo de smartphone, o C-Park funciona com um aparelho colocado no painel do carro, semelhante aos usados para passagem automática de pedágios. De acordo com o Administrador da empresa C-Park, Leandro Berres, o sistema é vinculado à placa do veículo e o visor do aparelho mostra o tempo da vaga e a quantidade de créditos disponíveis.

Segundo ele, o serviço proporciona mais agilidade, praticidade e segurança.

O sistema permite o armazenamento de créditos para até 100 horas de uso. Durante o projeto piloto o aparelho não terá custo. Depois do período de teste o aparelho terá um valor para aquisição, que ainda não foi definido, e não vai contar com mensalidades. Na quarta-feira (10) a Prefeitura de Curitiba vai realizar uma coletiva de imprensa sobre   o projeto.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*