O Giro nas Ruas dessa semana é pela Rua Comendador Fontana

Imagem reprodução / Facebook / Café do Viajante

Francisco Fasce Fontana, descendente de uma família Genoveza, nasceu em Nueva Palmyra na República do Uruguai. Fez fortuna no país com a indústria e o comércio e introduziu a Erva-Mate no Paraná ainda no começo do século 20. Participou ativamente da política do estado e Junto com o presidente da Província do Paraná, Visconde de Taunay, Comendador Fontana promoveu melhorias no pântano da região central da capital paranaense que veio a ser o primeiro parque público da cidade: O Passeio Público.

O Café do Viajante fica na rua Comendador Fontana entre as ruas Marechal Hermes e Avenida Cândido de Abreu. O projeto do Café surgiu a partir de um blog chamado “O Viajante” do designer Robson Franzói. Ele e o sócio, Diogo Fernandes, viajaram por diversos lugares do mundo e fizeram do Café uma homenagem aos lugares onde estiveram, como conta Diogo.

A pequena porta colorida na rua Comendador Fontana é famosa pelo bolo gelado de coco e o pão de queijo de lata. O cardápio de cafés do Café do Viajante se adapta aos destinos visitados pelos donos.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*