Oficina de Música tem programação variada nesta quarta-feira

Foto: reprodução / Facebook Joel Nascimento

A 35ª Oficina de Música de Curitiba realiza nesta quarta-feira (31) à Noite do Choro, um concerto em homenagem ao bandolinista Joel Nascimento. O encontro reúne 11 professores da Oficina para celebrar os 80 anos de vida e a obra do multi-instrumentista carioca. O próprio Joel Nascimento participa da roda de choro.

Grande parte do repertório da apresentação será voltada para as composições do músico homenageado. Além das músicas que embalaram os mais de 60 anos de carreira de Joel Nascimento, à Noite de Choro também vai resgatar clássicos de outros artistas do gênero.

Choros do compositor Waldir Azevedo, como “Brasileirinho” e “Sem Pretensões”, também serão contemplados. O músico Jacó do Bandolim também será relembrado no encontro. Além desses, Pinxinguinha, Paulinho da Viola e Cristovão Bastos, maestro dos cursos da Oficina de Música, também terão as composições executadas pela roda.

Também hoje, na Oficina de Música, tem Roda de Samba no Memorial. O evento é aberto para canjeiros interessados em participar, com a presença do convidado Léo Fé, às seis e meia da tarde na Praça do Iguaçu, no Memorial de Curitiba. Lívia Nestrovski e Fred Ferreira apresentam repertório clássico e contemporâneo ao som de voz e guitarra, às sete horas da noite, no Teatro do Paiol.

Os ingressos custam de R$10 a R$20 pelo Alô Ingressos. O evento Roda das Minas, com quarteto feminino de MPB, apresenta o samba às sete e meia da noite no restaurante A Caiçara, com entrada a cinco reais. Pelo menos outras seis opções de concertos e eventos da programação desta quarta-feira estão disponíveis no site oficinademusica.org.br

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem