Oliveira da Ambulância tem mandato cassado na Câmara de Colombo

O vereador de Colombo, Joaquim Gonçalves de Oliveira, o Oliveira da Ambulância, do PTB, teve o mandato cassado hoje (segunda-feira, 2), na Câmara Municipal. Por 18 votos a 1, os vereadores decidiram cassar o mandato de Oliveira da Ambulância por quebra de decoro parlamentar.

Ele foi preso em flagrante, em novembro do ano passado, suspeito de estelionato quando trocava cheques com um comerciante de Curitiba.

De acordo com a Polícia Civil, os documentos eram fraudados. Por imposição do Regimento Interno da Câmara, a votação foi secreta. A sessão teve duas ausências. Oliveira da Ambulância estava no terceiro mandato na Câmara de Colombo.

Essa foi a quarta vez que um processo de cassação foi aberto contra ele. Nas outras vezes, incluindo uma em que era acusado de espancar o próprio enteado de 9 anos, o parlamentar tinha sido absolvido no plenário.

Em 2007, ele foi acusado de acorrentar e espancar o enteado, então com 9 anos. Em 2011, o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) o acusou de ficar com parte dos salários de assessores da Câmara, quando também foi preso.

Com o resultado da votação, Oliveira fica inelegível por oito anos. A vaga dele deve ser assumida pelo suplente, Estefano Polichuk, do PTB.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2