Ônibus do transporte público podem ter propagandas para reduzir a tarifa

ônibus propagandaTramita na Câmara de Curitiba um projeto que tenta autorizar a publicidade nos ônibus do transporte público da capital. A proposta, do vereador Paulo Rink (PPS), segue o modelo existente em outros países, onde toda a lateral dos veículos é utilizada para fins comerciais. O objetivo, segundo ele, é reduzir de forma significativa o valor da tarifa, que nesta sexta-feira (06) salta de R$ 2,85 para R$ 3,30.

O vereador afirma que já conversou com o prefeito Gustavo Fruet, que se manifestou favorável à proposta. No entanto, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) mostrou resistência, devido a poluição visual que a publicidade pode ocasionar.

Em nota, a prefeitura afirma que possui um projeto para uso do espaço externo nos ônibus e que a proposta do vereador será anexada ao estudo, mesmo antes da votação em plenário na Câmara. Entre os itens do planejamento feito pelo Poder Executivo, estão o preço de pintura de um ônibus biarticulado, considerado caro e a diferença de valores cobrados por linhas – devido ao tamanho do percurso e regiões de tráfego.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem