Operação Serra Segura fiscaliza caminhões que passam pela BR-277

Foto: Divulgação / PRF

Os caminhões que passarem pela BR-277, em São José dos Pinhais, na grande Curitiba, serão fiscalizados. Agentes da Polícia Rodoviária Federal realizam até às 17h a Operação Serra Segura, no quilômetro 59 da rodovia, que fica cerca de um quilômetro de distância da praça de pedágio. Os policiais verificam as condições dos freios, pneus, suspensão e sistema de direção dos caminhões que transitam pelo trecho. A intenção é conscientizar os motoristas sobre a importância da revisão periódica dos veículos.

Desde dezembro de 2014, quando ocorreu a primeira edição da operação, mais de 4000 caminhões foram vistoriados. Cerca de 30% deles apresentaram pelo menos alguma irregularidade e mais de 2000 motoristas foram autuados. As infrações mais frequentes foram trafegar com pneus carecas, sistemas de freios desgastados e a suspensão alterada.

Os proprietários dos veículos com problemas tem os documentos retidos até que providenciem a regularização dos itens. Em casos mais graves, os veículos ficam retidos nos pátios da PRF. Durante as ações de fiscalização, os policiais contam com o apoio técnico de mecânicos das concessionárias. Para se ter uma ideia, os pneus carecas, por exemplo, são responsáveis por cerca de 20% dos acidentes nas estradas.

Foto: Divulgação / PRF
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem