Orquestra Sinfônica do Paraná comemora 30 anos com concerto no Teatro Guaíra

Foto: divulgação // Teatro Guaíra
Foto: divulgação // Teatro Guaíra

A Orquestra Sinfônica do Paraná completa 30 anos na próxima semana e a comemoração começa já neste domingo (24). Sob a regência do maestro José Maria Florêncio, a orquestra faz um concerto no Guairão, com a participação especial do oboísta Alex Klein, ganhador de cinco prêmios Grammy. O espetáculo vai trazer obras de Tchaikovski, Strauss e Sibellius. Desde a criação, em maio de 1985, a orquestra já fez mais de mil e duzentas apresentações em todo o país. A história já traz quatro discos e um DVD gravado – com a banda curitibana Blindagem. O presidente da Associação de Músicos da Orquestra Sinfônica e flautista, Sebastião Interlandi Júnior, viveu a formação do grupo desde o início.

Quem também lembra do primeiro capítulo da história da orquestra é a violinista Eleni Bettes.

Quase três décadas depois, a orquestra ostenta um acervo de muito respeito. São mais de mil e 100 obras catalogadas, que vão do período clássico, passam pelo barroco e chegam até o contemporâneo. Os músicos também participaram de montagens do Balé Teatro Guaíra, em espetáculos como O Quebra-Nozes e Sagração da Primavera. Além do concerto de domingo, às dez e meia da manhã, a orquestra também se apresenta na próxima quinta-feira, dia do aniversário de 30 anos, às oito e meia da noite. Os ingressos custam 20 reais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem