Paraná é o 4°estado de Turismo do Brasil

(Foto: Divulgação/Urbs)

O Paraná é o quarto estado com maior potencial turístico do país, de acordo com o Mapa do Turismo Brasileiro, atualizado nesta semana pelo governo federal.

São 283 municípios paranaenses em alguma das cinco categorias que definem valores que serão repassados pelo Ministério do Turismo para investimento na área. O Paraná é o quarto estado em número totais, atrás apenas de Minas Geras, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Na relação o entre número total de municípios e aqueles que estão no mapa do Ministério do Turismo, o Paraná ganha uma posição: 70,9% dos 399 municípios paranaenses estão no mapa. A melhor proporção é de Santa Catarina, que tem 251 dos 295 municípios no ranking, ou 85%, seguido pelo Rio Grande do Sul.

De acordo com o Ministério do Turismo, o mapa é importante porque estabelece valores que os municípios podem requerer do Ministério para eventos geradores de fluxo turístico.

De acordo com a nova categorização, 25 municípios do Paraná tiveram crescimento econômico pelo setor, seja por terem aumentado o número de empregos através do turismo, ampliado os estabelecimentos formais de hospedagem ou o fluxo de turistas domésticos e internacionais. Um deles foi Pontal do Paraná, que subiu para a categoria B.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*