Peça “Para crescer temos que saber comer” fala sobre alimentação saudável e prática de exercícios

Foto: Divulgação/projeto Diverte Teatro Viajante

Ensinar crianças sobre alimentação saudável de forma leve e divertida. Essa é a proposta da peça “Para crescer temos que saber comer”, apresentada gratuitamente em escolas municipais de Curitiba a partir da próxima segunda-feira (16). O espetáculo tem duração de uma hora e possui vários momentos em que os atores interagem com o público. Durante o teatro, os atores fazem diferentes demonstrações para comprovar como a alimentação saudável associada à prática regular de exercícios físicos é importante. A peça é apresentada para crianças entre 8 a 12 anos de idade. Cristiane Deusher, diretora do projeto, explica que é a partir desta faixa etária que os pequenos internalizam o aprendizado. Além disso, ela conta que na peça também é trabalhada a autoestima das crianças.

Por meio do personagem do Professor Nutrição e de um ajudante, o espetáculo ensina as crianças a comerem com mais qualidade, prevenindo doenças como obesidade e hipertensão. A diretora do projeto explica que além de ensinar sobre a alimentação saudável, a intenção também é levar a cultura do teatro a quem ainda não teve acesso.

O espetáculo faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) e do Instituto Joanir Zonta.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem