Pelo menos sete bairros de Curitiba registraram alagamentos na tarde de ontem (06)

 Pelo menos sete bairros de Curitiba registraram alagamentos na tarde de ontem (06)

Foto: Priscila Fontes / BandNews Curitiba

Foto: Priscila Fontes / BandNews Curitiba

Pelo menos sete bairros de Curitiba registraram alagamentos, por causa do temporal que atingiu a capital e alguns municípios do Paraná na tarde de ontem (terça-feira, 06). De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), nesta terça-feira, o volume da chuva chegou a mais de 118 milímetros. Este número é maior que o valor esperado para todo o mês de junho – uma média de 101 milímetros. De acordo com o chefe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), Edemilson Barros, o monitoramento é constante.

O Coronel orienta que a população evite áreas de riscos, como, por exemplo, rios que tendem a transbordar.

Ontem (terça-feira, 06), duas situações de alagamento em decorrência da chuva foram registradas. De acordo com a Defesa Civil, as regionais Cajuru e Portão foram as mais afetadas. Três residências ficaram alagadas com o grande volume de água, no bairro Guaíra (Regional Portão). Já no Cajuru, o alagamento foi provocado pela água do esgoto que voltou pelo ralo. Em Marilândia do Sul, no norte do estado, vinte pessoas ficaram desabrigadas.

Mais de seiscentas e cinquenta foram afetadas pela forte enxurrada em Querência do Norte, no noroeste. Quase noventa pessoas estão desabrigadas em Reserva do Iguaçu, região central do Paraná. De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil, entre o último sábado e hoje, vinte e cinco municípios foram atingidos pelas fortes chuvas e mais de quatro mil e quinhentos paranaenses foram afetados, ou seja, ficaram sem fornecimento de energia elétrica, água ou comunicação. A orientação da Defesa Civil é que a população entre em contato com órgãos responsáveis, em casos de alagamento ou deslizamento.

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil, mais de cem paranaenses permanecem desabrigados.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.