Pesquisa aponta que brasileiros acreditam nas investigações da Lava Jato

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Apesar de toda movimentação em torno da Operação Lava Jato, 53% dos brasileiros acreditam que as investigações não vão mudar a corrupção no Brasil, segundo um levantamento feito em todo o país pela Paraná Pesquisas.

Foram ouvidas 2.022 pessoas, a partir dos 16 anos, com todos os graus de escolaridade, em 24 estados brasileiros. Apesar do pessimismo em relação à diminuição da corrupção, 66% dos entrevistados acreditam nas investigações e outros 66% acham que as denúncias contra o ex-presidente Lula são verdadeiras.

Ainda de acordo com o levantamento, caiu o número de pessoas que acham que a operação está sendo positiva para o país, em relação à última pesquisa feita em agosto. No ano passado eram 71% e agora o número caiu para 66%.

Os entrevistados também foram questionados  sobre a atuação do juiz federal Sergio Moro, que está à frente das investigações. Quase 68% votariam em Moro caso ele se candidatasse a presidência do Brasil. 74% afirmam que sabem que é o juiz e outros 26% não sabem. A pesquisa também mostra que 38% dos entrevistados acham que a operação vai terminar em pizza. A pesquisa foi feita entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem