Pipoca tem preço abusivo em Curitiba

O fim de semana está só começando, e um programa básico e simples, como ir ao cinema, pode sair mais caro do que uma refeição na hora do almoço! A começar pelo ingresso, que custa em média18 a20 reais cada um nas sessões de sábado e domingo. Depois, a pipoca… e aí está o ponto maior da discórdia! As “bomboniéres” dos principais cinemas chegam a cobrar até 18 reais por um combo grande de pipoca e refrigerante. Nossa reportagem entrou em contato com os cinemas dos shoppings Estação, Curitiba, Mueller, ParkShopping e Crystal. Destes, apenas o da rede UCI atendeu, mas não forneceu mais informações.

Mas não é preciso ligar para os cinemas para saber que, realmente, a pipoca custa caroem Curitiba. Oadvogado Daniel Nikosheli reclama do preço médio de um simples pacotinho médio.

Já o designer Bruno Alves considera muito caro o preço cobrado simplesmente por ser pipoca!

E a reclamação não é para menos! Nos principais mercados de Curitiba, um pacote de100 gramasde pipoca de micro-ondas custa, por exemplo, UM real e 81 centavos. O meio quilo de pipoca de estourar na panela custa DOIS reais e 45 centavos. Já uma garrafa de dois litros de refrigerante custa até 4 reais e 48 centavos. Mas, por que a pipoca de cinema é tão cara? Nossa reportagem tentou um contato com uma rede curitibana de cinemas, mas, até agora, não teve retorno dos pedidos de entrevista.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*