Pipoca tem preço abusivo em Curitiba

 Pipoca tem preço abusivo em Curitiba

O fim de semana está só começando, e um programa básico e simples, como ir ao cinema, pode sair mais caro do que uma refeição na hora do almoço! A começar pelo ingresso, que custa em média18 a20 reais cada um nas sessões de sábado e domingo. Depois, a pipoca… e aí está o ponto maior da discórdia! As “bomboniéres” dos principais cinemas chegam a cobrar até 18 reais por um combo grande de pipoca e refrigerante. Nossa reportagem entrou em contato com os cinemas dos shoppings Estação, Curitiba, Mueller, ParkShopping e Crystal. Destes, apenas o da rede UCI atendeu, mas não forneceu mais informações.

Mas não é preciso ligar para os cinemas para saber que, realmente, a pipoca custa caroem Curitiba. Oadvogado Daniel Nikosheli reclama do preço médio de um simples pacotinho médio.

Já o designer Bruno Alves considera muito caro o preço cobrado simplesmente por ser pipoca!

E a reclamação não é para menos! Nos principais mercados de Curitiba, um pacote de100 gramasde pipoca de micro-ondas custa, por exemplo, UM real e 81 centavos. O meio quilo de pipoca de estourar na panela custa DOIS reais e 45 centavos. Já uma garrafa de dois litros de refrigerante custa até 4 reais e 48 centavos. Mas, por que a pipoca de cinema é tão cara? Nossa reportagem tentou um contato com uma rede curitibana de cinemas, mas, até agora, não teve retorno dos pedidos de entrevista.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem