PM e empresas fazem blitze educativas no Paraná nesta quarta

Várias ações de conscientização voltadas a motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas são realizadas hoje (25) em Curitiba. São blitze educativas que começaram às 11 horas da manhã em 11 pontos da cidade e são promovidas pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar em parceria com a rede de concessionárias Honda.

A iniciativa, que chega à terceira edição em 2016, é motivada pela Semana Nacional do Trânsito e pelo Dia Nacional do Trânsito, celebrado em 27 de maio.

O empresário Reinaldo Bertini, dono da Honda Ecosul, é um dos concessionários da marca e representante rede. Ele explica de que forma as abordagens buscam contribuir para um trânsito mais seguro.

Além de Curitiba, a iniciativa é realizada em várias outras cidades paranaenses. Ao todo, são 180 pontos de abordagem com a distribuição de materiais informativos que mostram a atual conjuntura do trânsito brasileiro. O empresário também conta por que a rede de concessionárias decidiu, junto com outras companhias e órgãos públicos, aderir às ações do Movimento Maio Amarelo.

A Honda Ecosul já participou da primeira iniciativa e espera repetir o sucesso de envolvimento e engajamento do público em 2016. A ideia é chegar ao máximo possível de pessoas para disseminar o conceito de segurança, cordialidade e respeito entre todos os atores envolvidos no trânsito de modo a inibir conflitos.

Em Curitiba, as abordagens são no Detran Tarumã; no Centec, que fica na rua Aristides Teixeira; na Honda Ecosul Motos, na avenida Batel; no IPTran, na avenida Nossa Senhora da Luz; Motonda, na avenida Presidente Kennedy; na Sanepar da avenida Comendador Franco próximo ao Ecoparque; Observatório Nacional, que fica na rua Desembargador Westphalen; Auto Viação São José, na Linha Verde; na sede da Polícia Rodoviária Federal; Honda Prixx da General Mário Tourinho; e na rua João Negrão, nos arredores da Igreja Quadrangular, do Clube de Motos e de uma loja de motocicletas instalada no local.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem