PM faz abordagem em terminal para identificar suspeitos de furto e roubos em ônibus

Foto: Divulgação / Polícia Militar do Paraná

Uma ação da Polícia Militar abordou cerca de 150 passageiros nesta quarta-feira no maior terminal de ônibus de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O objetivo da polícia era identificar pessoas suspeitas de cometer crimes, principalmente furtos e roubos, nos ônibus que trafegam na cidade. De acordo com o balanço da PM, duas pessoas foram detidas com pequenas quantidades de maconha e a polícia afirma que coibiu a venda de cigarros contrabandeados.

O capitão Periguarí Dias Fortes, porta-voz do 17º Batalhão da PM, afirma que cinco mil pessoas foram supervisionadas no horário de pico de movimento no terminal.

O capitão da PM nega que ação policial cause constrangimento na população que utiliza o transporte público. Segundo ele, os policiais seguem um protocolo de abordagem.

As operações devem se repetir em outros terminais de ônibus, estações e nos próprios coletivos. O capitão Periguarí ressalta que qualquer pessoa que se sentir constrangida ou que tiver informações sobre eventuais abusos deve comunicar à Corregedoria da PM.

No fim de setembro, a Secretaria de Segurança Pública anunciou uma série de medidas seria adotada para coibir ações criminosas no transporte coletivo. De acordo com a própria Sesp, somente neste ano há registro de 4 mil casos de crimes nos ônibus que circulam somente na região metropolitana. Entre os maiores terminais, com cerca de 20 mil pessoas passando por dia, o Afonso Pena é o primeiro a receber uma operação policial depois do anúncio das ações da Sesp.

Repórter: Narley Resende

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem

Polícia Civil prende dois suspeitos de estelionato 

Polícia Civil prende dois suspeitos de estelionato 

A polícia também apreendeu um veículo e outros objetos

Tarifa de ônibus de Curitiba pode ser paga com cartão, relógios inteligentes ou smartphones

Tarifa de ônibus de Curitiba pode ser paga com cartão, relógios inteligentes ou smartphones

Para efetuar o pagamento, basta aproximar o cartão ou o celular, sem necessidade de senha.