Polícia prende quadrilha que comandava tráfico na região central de Curitiba

(Foto: Divulgação/Carlos Soares/DPC)
A quadrilha foi presa com grande quantidade de drogas e dinheiro (Foto: Divulgação/Carlos Soares/DPC) 

A Polícia Civil tenta identificar e localizar outros integrantes de uma quadrilha suspeita de promover o tráfico de drogas na região central de Curitiba. Uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prendeu, nesta semana, quatro pessoas, entre elas uma mulher e um paraguaio.

No apartamento onde o homem estava hospedado, também no Centro, os policiais encontraram mais de cinco quilos de crack, além de 500 dólares e 190 mil guaranis – equivalente a cerca de 100 reais. Ele é apontado como o responsável por trazer a droga de Foz do Iguaçu para Curitiba.

A delegada Camila Cecconello diz que não é possível confirmar que o grupo tenha relação com o caso do empresário que precisou deixar o país depois de ser ameaçado por traficantes na Rua São Francisco.

Na operação da Denarc, os policiais apreenderam, no total, um quilo de cocaína, onze quilos de crack, 74 quilos de maconha, além de uma arma de fogo e uma balança de precisão.

A operação foi deflagrada uma semana depois de o empresário Raphael Viana ter o restaurante, o Capivara Vegetarian, depredado e decidir deixar o Brasil depois de ser ameaçado por traficantes da região da Rua São Francisco.

Um adolescente e um adulto chegaram a ser detidos depois de serem reconhecidos pela vítima. O homem deve ser indiciado por corrupção de menores, dano qualificado, lesão corporal e ameaça. O menor de idade deve responder a um ato infracional por dano, lesão e ameaça.

A depredação ao restaurante teria sido em retaliação devido ao fato de Raphael ter delatado à polícia onde os traficantes guardavam a droga para venda.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem