"Por não gostar do PT", motorista de Londrina invade ministério com caminhonete

Brasília - Uma caminhonete, com placa de Londrina, invadiu a entrada de serviço do Ministério da Fazenda. Ninguém se feriu. José Cruz/Agência Brasil
Brasília – Uma caminhonete, com placa de Londrina, invadiu a entrada de serviço do Ministério da Fazenda. Ninguém se feriu. José Cruz/Agência Brasil

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira (4) de manhã perícia na entrada de serviço do Ministério da Fazenda, em Brasília, invadida por uma caminhonete com placa de Londrina, por volta das 4h40 desta madrugada.

A invasão destruiu as portas de vidro do edifício e as catracas que registram a entrada de visitantes e funcionários, mas não há feridos. A empresa que faz a segurança no ministério acionou a Polícia Militar. O homem foi detido pelo segurança, que foi levado para a Polícia Federal. A identidade do homem ainda não foi divulgada.

O motorista seria um auditor de Londrina e teria alegado problemas mentais. Ele disse para a Polícia Militar que tinha “motivações políticas” para a invasão, afirmando “não gostar do PT”.

De acordo com o Detran-DF, o veículo apresenta débitos de IPVA, licenciamento e seguro obrigatório. Ao todo os valores somam R$ 3.147,38. O expediente nesta segunda-feira está mantido e os servidores devem entrar pela portaria do Anexo do ministério.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2