Portal da Transparência vai unificar informações do Estado

(Foto: Ricardo Almeida/ANPr)

O Portal da Transparência vai unificar as informações de todos os órgãos e secretárias do governo do Paraná a partir do dia 27 de março. Atualmente as informações estão separadas nos portais institucionais de cada órgão.

Segundo o secretário de Estado da Comunicação Social, Deonilson Roldo, o objetivo é facilitar a verificação de informações dos gastos públicos.

Os responsáveis por publicar as informações nos portais institucionais vão ter um treinamento na próxima semana, na sede da Controladoria-geral do Estado, para fazer o cadastro no Portal da Transparência. Segundo o controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo de Moura, a unificação deve ampliar o controle social da gestão pública.

Para o chefe da Coordenadoria de Transparência e Controle Social da CGE, Matheus Gruber, a unificação das informações também deve mexer com o jeito que funcionam os os processos de controle interno em todo o Paraná.

O governo também lança em forma de testes o Governo Digital que integra os sistemas do Estado. Cerca de 200 serviços estão disponível, mas, por enquanto, é necessário fazer a coleta  biométrica para criação da Identidade Digital, que permite o acesso completo ao sistema.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*