Porto de Paranaguá tem aumento na exportação de grãos

A exportação de grãos pelo Porto de Paranaguá cresceu 30% nos primeiros quatro meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2011. De janeiro a abril, foram movimentados cinco milhões e trezentas mil toneladas. A soja e o farelo de soja são os principais responsáveis por essa alta. A movimentação da soja foi 68%  maior no quadrimestre deste ano e o farelo registrou um crescimento de 23%. A exportação dos dois produtos somou quatro milhões e meio de toneladas. Um dos maiores compradores dos grãos exportados pelo Porto de Paranaguá é a China. O diretor empresarial da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Lourenço Fregonese, explica que o preço internacional dos produtos ajudou a aumentar o volume de grãos exportados.

Outros produtos que merecem destaque no Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá são o trigo que movimentou cerca de quatrocentas toneladas e o milho com duzentas e setenta toneladas. No ano passado, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina bateu recorde de exportação de grãos ao totalizar cerca de catorze milhões de toneladas.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*