Porto faz operação inédita de veículos e abre possibilidade de negócios

(Foto: Ivan Bueno/Aen)

O Porto de Paranaguá fez, nesta semana, uma operação inédita de embarque e desembarque de veículos. Durante a operação, foram movimentados, simultaneamente, 2.512 carros – 1.910 deles para exportação e outros 602 para importação.

A novidade é que a operação foi realizada em um berço de atracação que é, geralmente, usado para operações com açúcar. Para a direção do Porto, a operação acompanha as mudanças nos mercados nacional e internacional, já que prepara o local para receber produtos de várias origens.

Uma das principais atrações da operação é o navio Shangai Highway. Com uma estrutura de 180 metros de comprimento por 32 metros de largura, ele segue agora para a Argentina. Atualmente, o Porto de Paranaguá é o segundo do país em operações com veículos.

Hoje, o número é de mais de 100 mil veículos exportados por ano. Entre as principais marcas que operam em Paranaguá estão Audi, BMW, Renault, Volkswagen e Volvo.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*