Prazo para inscrições no EJA termina nesta quarta-feira

 Prazo para inscrições no EJA termina nesta quarta-feira

Secretaria de Estado da Educação do Paraná, CEEBJA Paulo Freire em Curitiba, provas onlines para os alunos concluirem o ensino médio ou fundamental. 17-08-16. Foto: Hedeson Alves/SEED

Foto: Hedeson Alves/SEED

O prazo para as inscrições nos exames da EJA, a Educação de Jovens e Adultos Online do Ensino Médio termina na quarta-feira. As provas são uma oportunidade para quem não teve acesso ao ensino básico quando criança e agora deseja ter uma certificação de conclusão dos estudos. O participante pode fazer a prova por computador em casa ou no próprio laboratório de informática na escola estadual em que se inscrever.

Quem tiver nota igual ou maior que seis em todas as provas pode pedir o certificado de conclusão do ensino médio. Segundo a coordenadora de Educação para Jovens e Adultos da Secretaria de Estado da Educação, Márcia Dudeque, quem reprova em uma ou outra disciplina pode aproveitar os resultados dos exames e cursar a EJA na modalidade regular, apenas nas disciplinas restantes.

Para fazer as provas do Ensino Médio é necessário ter 18 anos completos ou mais no ato da inscrição. Não há cobrança de taxa. As provas das duas etapas continuam sendo feitas em datas distintas. A primeira com Física, Biologia, Sociologia, Química, Geografia e Filosofia, no dia 25, e a segunda com Língua Portuguesa/Redação, Língua Estrangeira Moderna, Matemática, Educação Física, Arte e História no dia oito do mês que vem.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem