Prazo para pagamento da primeira parcela do 13º termina hoje

Imagem ilustrativa

Hoje (quinta, 30) é o último dia para o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Cerca de 6 bilhões e 800 milhões de reais devem ser injetados na economia das 40 maiores cidades do Estado, segundo estimava do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Em Curitiba, somando as duas parcelas do pagamento, são 3 bilhões, 295 milhões de reais pagos aos trabalhadores.

Nesta primeira parcela, que representa metade do valor, cerca de 1 bilhão e 600 milhões de reais devem girar a economia local. Uma sondagem feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio), mostra que a maioria da população paranaense pretende guardar o dinheiro ou quitar dívidas em aberto.

Entre as opções sugeridas pela entidade na pesquisa, 24,6% dos entrevistados disseram que planejam fazer uma reserva financeira com o valor recebido e 24,1% pretendem quitar seus débitos. Cerca de 30% das pessoas consultadas disseram que devem usar o dinheiro extra em viagens ou para pagar os impostos comuns no início do ano – IPVA e IPTU.

Há ainda quem vá usar o valor para as compras de natal – essa é a escolha de 12,1% dos entrevistados. A segunda parcela da gratificação deve ser paga até 20 de dezembro. Os servidores municipais já receberam a primeira parcela no meio do ano e a segunda no dia 22 de novembro. Já os servidores estaduais vão receber em parcela única, no dia 8 de dezembro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem