Preço do aluguel em Curitiba sobe 1% em abril, segudo FipeZap

Foto: Luiz Costa / SMCS – arquivo

O preço do aluguel em Curitiba subiu quase 1% entre abril e maio deste ano. De acordo com o índice FipeZap de Locação, que acompanha o preço de aluguel de imóveis em 15 cidades brasileiras, a capital paranaense está entre as oito que registraram aumento. No entanto, mesmo assim, Curitiba tem o segundo menor valor de aluguel por metro quadrado, totalizando R$16,45.

O valor médio do aluguel nas cidades monitoradas foi de R$ 28,68 por metro quadrado. Em ordem, Goiânia, Curitiba e Fortaleza foram as cidades com os menores valores. No acumulado dos últimos doze meses, Curitiba apresentou um pequeno aumento no preço médio do aluguel, de quase 0,5%. A pesquisa avaliou também se alugar um imóvel continua sendo um bom negócio.

A rentabilidade anual do aluguel na capital paranaense chega a 3,4%. O valor é calculado por meio da divisão do valor do metro quadrado de locação mensal pelo valor de venda e multiplicando-se o resultado por doze.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*