Prefeito de Foz Reni Pereira é indiciado, mas segue sem tornozeleira eletrônica

foto: Divulgação/Facebook
foto: Divulgação/Facebook

O prefeito afastado de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, foi indiciado pela Polícia Federal nesta quarta-feira (27). De acordo com as investigações, foram encontrados indícios de que Reni cometeu crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e peculato.

Segundo as investigações da PF, o esquema instalado na prefeitura se ramificava por diversas secretarias “por meio de nomeações de integrantes do grupo criminoso em cargos de comando”. nesta quarta-feira, o juiz federal Rodrigo Kravetz negou pela segunda vez o pedido do uso da tornozeleira eletrônica. O requerimento foi feito pelo Ministério Público que alegou que Reni vem sendo monitorado apenas pelas câmeras de segurança do condomínio onde mora.

De acordo com o Ministério Público, a Polícia Federal não tem agentes suficientes para “a manutenção da vigilância constante do investigado. O relator e juiz federal alega que tais condições são suficientes para o monitoramento do prefeito afastado já que “não há notícia de eventual descumprimento das condições impostas ao investigado”.

Reni Pereira foi preso na 4ª fase da Operação Pecúlio, que investiga fraudes em licitações na prefeitura de Foz – nas áreas de obras e também de saúde. Ele acabou detido no último dia 14 pela Polícia Federal, acusado de chefiar o esquema.

Na decisão que negou o pedido de transferência a uma unidade prisional ou a obrigatoriedade de tornozeleira, a Justiça liberou também a visita de familiares na casa de Reni Pereira, mas com horários restritos. Para o dia 18 de agosto, está marcado, no TRF4, o julgamento do mérito da prisão domiciliar e das medidas cautelares impostas ao prefeito afastado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem