Prefeitura anuncia pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário para servidores

(Foto: reprodução/Google Street View)

A prefeitura de Curitiba anunciou que vai pagar na próxima quarta-feira, dia 20, a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores. Mais de 122 milhões de reais devem entrar na economia da capital. O valor representa 50% do salário, sem descontos. Os descontos incidem somente sobre o valor integral no pagamento da segunda parcela, em novembro. Mais de 41 mil servidores devem ser beneficiados.

Tradicionalmente, a prefeitura faz a antecipação com variações de percentual, entre 30% e 50% e do mês de pagamento sendo junho ou julho. No ano passado, a antecipação, de 50%, foi em julho. Um cálculo feito pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social, o Ipardes mostra que a parcela do 13º salário dos servidores municipais que está sendo depositada ampliará em 3,8% a massa mensal de salários de toda a Curitiba. A parcela vai ser depositada na conta dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do município.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*